prefeitura realiza obra e soluciona problema de falta de Água no brejinho

Constantemente são realizadas obras para melhoria do abastecimento de água para a comunidade

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto, promoveu obras de melhorias no abastecimento de água para o Bairro Brejinho com a ampliação da adução de água.

O engenheiro responsável pela obra, Carlos Vasconcelos, explica que “a adução era de 0,5 polegadas para atender 20 moradias, tamanho insuficiente para que a água tivesse pressão, então foi realizada a troca para adutores com 2 polegadas”. Em resumo, a obra solucionou um antigo problema dos moradores daquele bairro, a falta de água. “Antes desta obra era comum que os moradores solicitassem o caminhão pipa para abastecimento das suas caixas d’água e agora isso não vai mais acontecer, porque a água terá pressão para o abastecimento das casas”, explica o engenheiro.

Obras de melhoria no abastecimento de água estão sendo realizadas constantemente e a falta de água que antes era uma das maiores reivindicações da população hoje foi solucionada. “Não temos mais a falta de água, o município investiu bastante em obras importantes como a descentralização de caixas d’água e substituição de adutoras antigas, hoje se há essa falta em alguns bairros é devido a problemas imprevisíveis como o rompimento de canos ou a queima de bombas de poços artesianos”, garante o engenheiro, que ainda ressalta, “neste período de estiagem é necessário também que a população economize para que não haja a falta de água como vem acontecendo em outros lugares do país onde já se prevê o racionamento”.