prefeitura realiza obra no pronto socorro para implantar upa

Após a instalação da UPA o município passará a receber de forma inédita recurso para custeio

A Prefeitura de Conceição das Alagoas está realizando obras para ampliação e adaptação do Pronto Socorro com o objetivo de se enquadrar no padrão UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

As adequações foram recomendadas pelo Ministério da Saúde que após esta obra deve aprovar o projeto de implantação da Unidade aqui no município o que vai acarretar na conquista inédita do repasse para custeio do serviço. O Prefeito, Celson Pires, vem pleiteando tal implantação há cerca de dois anos e está otimista com a possibilidade de instalar a UPA em Conceição das Alagoas. “Atualmente a Prefeitura custeia todo o Hospital, inclusive o Pronto Socorro e se há a possibilidade de recebermos um recurso nós vamos investir o que for necessário para conseguirmos, porque sabemos da demanda da nossa cidade e estamos tratando este assunto com muita responsabilidade”, explica. A instalação também reafirma o prestígio do gestor junto aos Governos Estadual e Federal já que geralmente apenas cidades com mais de 50 mil habitantes conseguem o feito.

A alteração no projeto prevê a ampliação de área interna e externa e questões técnicas na edificação também serão levadas em conta com modificações layout, ambiência, ventilação entre outras. “A mudança irá trazer benefício aos usuários e esse é o nosso único interesse, o que for necessário para que o serviço melhore para a população nós faremos e neste momento sabemos que esta mudança é importante para manter a qualidade no serviço da Saúde”, finaliza o Prefeito.