prefeitura realiza obra para garantir abastecimento de Água durante estiagem

Poço artesiano foi aprofundado cerca de 30 metros para captar mais água e garantir que não falte

Neste período de estiagem a nossa cidade enfrenta um problema com o abastecimento de água devido ao baixo nível dos reservatórios. A falta de chuvas e o aumento do consumo pela população levaram a Prefeitura a realizar um serviço de aprofundamento do poço artesiano ao lado do reservatório de 1 milhão de litros.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto realizou na última semana a obra que vai propiciar captação de mais água durante este período. O poço de 90 metros de profundidade agora tem 120 metros como explica o chefe do DMAE, Carlos César Vasconcelos. “O poço abastece os bairros próximos e irá contribuir também para o reservatório que abastece a parte alta da cidade, então, teremos um reforço no serviço o que vai garantir que não haja falta de água”, explica. Para que o poço pudesse trabalhar na produção de mais água a equipe também investiu na troca de todos os equipamentos hidráulicos e da bomba. “Este poço tem mais de 20 anos e a substituição de peças foi para garantir uma água de qualidade para a população”, conta Carlos César.

As obras para melhorar a qualidade no abastecimento de água e garantir que não haja falta de água já vêm sendo feitas há quatro anos com a construção de novas redes de água e interligações que garantem o abastecimento setorial por reservatório. Mesmo com todos os investimentos necessários sendo realizados é preciso que a população economize água. “A Prefeitura está fazendo tudo para garantir que não falemos em racionamento, mas é preciso que todos se conscientizem, porque passamos por um período de estiagem muito forte e os nossos poços estão produzindo muito menos que o necessário, então todos precisam economizar para que não falte para ninguém e é importante lembrar que é um período passageiro”, conclui o chefe.