prefeitura realiza obras para acesso a bairros

Todo local será pavimentado e trecho será interligado a trevo

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, vem realizando obras na entrada dos Bairros Francisco de Paula Pires e Sebastiana Andrade de Souza para construção de acesso via rodovia MG-427. O trabalho consiste na instalação de redes para escoamento de água pluvial e terraplanagem para posterior pavimentação.

As obras estão acontecendo paralelamente à obra do Estado de Minas Gerais de construção do trevo de Planura, na entrada de Conceição das Alagoas. A obra que foi pleiteada pelo Prefeito, Celson Pires e foi viabilizado pelo Vice-Governador, Antônio Andrade, através do DER-MG, visa aumentar a segurança dos transeuntes. Com isso o trecho a cargo do município também está sendo realizado para que ambas as obras estejam prontas juntas e para que aja a ligação do trevo com o acesso aos Bairros.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Paulo Brinck, “faremos uma segunda entrada aos Bairros oportunizando alternativas para os moradores, visto que a única entrada para os Bairros citados é pelo Bairro Mutirão, o que motivou os moradores a fazerem uma entrada improvisada pela MG-427, trazendo perigo aos que a utilizam”.

A entrada da cidade foi totalmente revitalizada nestes últimos três anos com a ampliação do trecho iluminado, construção de rotatória para melhorar o trânsito e pavimentação das avenidas laterais a MG-427.