prefeitura realiza serviços de manutenção de redes diariamente

A maioria dos problemas encontrados pela equipe poderiam ser evitados segundo DMAE

O trabalho do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE é visto parcialmente pela população quando solicita alguns serviços como, por exemplo, a instalação de hidrômetros e ligação de redes, mas diariamente os servidores realizam obras importantes para melhorar o abastecimento de água em todas as casas e fazer com que as redes de esgoto funcionem perfeitamente.

O serviço mais habitual é o de desobstrução e reparo nas redes de esgoto que por vezes tem os problemas ocasionados pela própria população quando usa a rede de esgoto para descarte de objetos sólidos. Segundo o chefe do DMAE, Carlos César Vasconcelos, a maioria dos serviços poderia ser evitados se houvesse conscientização. “Quando há um serviço de manutenção gera transtorno para quem transita pelo local e, além disso, gera custo, um dinheiro que poderia estar sendo investido em melhorias e precisa ser gasto no reparo de um problema que poderia ter sido evitado”, explica.

Mas outras grandes obras também acontecem paralelamente aos serviços diárias como a reforma de reservatórios, instalação de novas bombas e painéis para melhorar os serviços e evitar que falte água e funcionamento de antigos reservatórios para que haja mais água a disposição da população. "Nosso trabalho é diário e estamos seguindo um planejamento para garantir que a cidade inteira tenha água e não apenas alguns bairros como era há seis anos atrás", finaliza o chefe do DMAE.