prefeitura sorteia as primeiras 210 casas de programa habitacional

Mutuários já se preparam para receber as casas no final deste mês

Regina Oliveira, que vive em uma chácara no Bairro das Alagoas, chegou cedo ao ginásio de esportes “Gevair Ferreira da Cunha” nesta sexta-feira, 10, para acompanhar o primeiro sorteio de casas populares do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ faixa I. “Eu nunca me senti tão ansiosa e feliz ao mesmo tempo, eu estou realizando um sonho”, disse a nova moradora de uma das casas do Residencial Sebastiana Andrade de Souza.

O sorteio aconteceu com a presença de 210 famílias, contempladas pelo programa, e marcou a fase final da concretização de um sonho. O prefeito, Celson Pires de Oliveira, compareceu no sorteio e aproveitou para parabenizar os contemplados e reafirmar o seu compromisso de trabalhar em prol da população. “Desde que eu decidi ser o gestor desta cidade eu levantei as principais demandas do município e a principal delas era a defasagem no número de moradias, por isso, fomos até a caixa em busca das casas para a população de baixa renda e conseguimos esta conquista para vocês e hoje é uma satisfação enorme participar desse momento. E nós vamos continuar com o trabalho e vocês vão ver o resultado a partir de agora”.

Até o final deste mês as primeiras 280 casas populares faixa I, destinadas às famílias com renda de até R$ 1.600,00 reais, serão entregues. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, explica que o sorteio aconteceu com a presença de apenas 210 contemplados devido a problemas de documentação. “Todos os casos serão revistos a partir do dia 13 de abril e nós iremos detectar o problema e tentar solucionar. A maioria dos casos é devido à ausência de documentação que deverão ser solucionadas até a entrega das chaves. Caso aconteça da Caixa excluir algum dos contemplados o mesmo será substituído. Mas devemos deixar claro que ninguém ainda, de fato, perder a oportunidade de conquistar a moradia própria”.

O programa habitacional é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e Governo Federal e trouxe, até o momento, 738 moradias para o município, a maior conquista habitacional da história do município. De acordo com o gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal, Marciano Freitas, até o fim da gestão, Conceição das Alagoas deve receber outras casas pelo programa. “Com certeza chegaremos à marca de 1.000 moradias financiadas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ faixas I e II”.