procon já apresenta resultados positivos à população

Inaugurada a cerca de três meses o programa conta com atendimento diário a 15 pessoas

Com um índice de resolutividade de 90%, o Procon de Conceição das Alagoas vem se destacando no atendimento ao público. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor atende aproximadamente 300 consumidores por mês.

Com a sede inaugurada em novembro do ano passado a população passou a contar com a coordenadora, Mislany Tristão para intermediar as incompatibilidades entre consumidor e entidades comerciais que fornecem bens e serviços e sempre no sentido de conduzir as partes a um acordo.  “Recebemos os mais diversos tipos de reclamações e vimos tentando resolver solucionar todos os problemas de forma amigável, sem punição aos comerciantes, porque o nosso papel é o de conciliar e todos estão cientes de que numa época tão competitiva agradar o consumidor é a chave para o sucesso do negócio”, explica a coordenadora.

A consumidora Aline Oliveira foi uma das pessoas que conseguiu solucionar seu problema após procurar o Procon com um fornecedor de serviço de montagem de armários. “Contratamos o serviço há meses e adiantamos o pagamento para compra do material e mesmo assim ele não conseguiu concluir, mas não nos atendia mais por telefone e nem nos explicava o motivo da demora e, por isso, resolvi procurar ajuda para que reincidíssemos o contrato e após uma reunião com a coordenadora ele ainda devolveu o valor que eu tinha adiantado”, diz a consumidora que fez questão de ressaltar, “o serviço foi resolutivo e fui muito bem atendida”.

O trabalho do Procon não se restringe a atendimentos na sede, como explica a coordenadora. “Realizamos o trabalho de fiscalização nos comércios e ministramos palestras para levar o Direito do Consumidor para toda população, para que eles conheçam o nosso trabalho e saibam em quais circunstâncias nos procurar”, finaliza Mislany. O Procon funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (antigo CATRU), das 08 às 16 horas.