professores participam de encontro pela valorizaÇÃo do livro

O XVII Encontro Regional Proler aconteceu na última semana em Uberaba

Nos dias 15 e 16 de maio, profissionais da rede de ensino de Conceição das Alagoas participaram, em Uberaba, do XVII Encontro Regional do PROLER Vale do Rio Grande. O Tema do evento foi "O livro e a leitura - por uma tecitura de ações leitoras".

No total, 17 Professoras das Escolas Municipais, participaram de diversas Oficinas, como "Formação de  mediadores em leitura", "Literatura e mídias em convergência na educação", "Escrita criativa na escola", "História da arte" e "Arte da história e poesia em sala de aula".

Os professores também tiveram a oportunidade de participar do "X Seminário Regional de Leitura", que aconteceu no Cine Teatro Vera Cruz, que culminou com uma mesa redonda com o tema "Mediação em leitura e palestras".

O evento faz parte do programa de capacitação dos profissionais de ensino, cujo objetivo é melhorar a qualidade da educação em nossa cidade.