projeto maratona da saúde vem transformando vidas

Equipe de multiprofissionais trabalha para ajudar na perda de peso com saúde

Observando o aumento de casos de obesidade e doenças relacionadas ao sobre peso a Secretaria Municipal de Saúde investiu na criação de um grupo com abordagem e intervenção adequada, com objetivo de modificar os hábitos de vida com alimentação balanceada e estimulação de atividade física, claro levando em consideração aos aspectos psicológicos e buscando uma boa qualidade de vida.

O Maratona da Saúde acontece todas às segundas-feiras, às 13 horas, na Unidade Básica de Saúde ‘Tia Sinhá’ sob a coordenação da nutricionista, Valda Siqueira que tem como apoio uma equipe de médico, educadores físicos, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta, tudo para garantir que eles emagreçam com as mudanças propostas e o mais importante, com saúde.

A senhora Neide da Silva já notou os benefícios na saúde como equilíbrio do colesterol e pressão, mas destacou outra conquista que mostra que o grupo vai além dos cuidados com a balança. “Eu antes me sentia sozinha e hoje eu conquistei amigos e isso é o mais importante pra mim, sinto alegria em vir para as reuniões e com isso eu tenho ganhado mais disposição e eu precisava disso, eu tenho uma neta e ela precisa de mim por muito tempo ainda”, celebra Neide.

Outras meninas destacaram que o grupo é importante para que todos se incentivem e esse também foi o destaque da nutricionista. “O grupo tem como objetivo a melhora da na saúde através do emagrecimento, mas a experiência ela demasiada enriquecedora para outros cuidados também e isso que é diferencial do atendimento individual”, explica.

A primeira turma se encerra neste mês, mas outra será iniciada em seguida. “Quem participou deste primeiro semestre do projeto pode e deve continuar participando porque os resultados são concretos, temos pessoas que já emagreceram 9 quilos além do ganho em saúde, então estas pessoas vão servir de inspiração para os novos participantes”, fala. Quem tem o interesse em participar basta procurar a UBS e se inscrever.