projeto soletrando movimenta comunidade escolar

Projeto desenvolvido pela escola do Bairro das Alagoas concluiu sua 8a edição na última sexta-feira

A Escola Municipal “Governador Valadares” realizou na última sexta-feira, a 8ª edição do Soletrando. O projeto inspirado em um programa de televisão foi idealizado pelo professor Marco Túlio Donizete e tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita dos alunos.

O projeto foi realizado durante o ano todo. Os alunos foram separados em nível I e nível II e participaram de etapas de eliminação até que se conhecem os três finalistas de cada categoria. Na sexta-feira, os seis alunos participaram de oito etapas com palavras para soletração sendo sorteadas na hora pelos jurados. Ao final, foram conhecidos os vencedores e os alunos que ficaram até o 10º lugar no ranking geral também foram premiados.

O projeto já é tradição na escola do Bairro das Alagoas e, segundo o idealizador, “todos já ficam aguardando a data para comparecer a escola e os alunos ficam ansiosos pela competição. Além da festa, da brincadeira e dos prêmios o projeto é um estímulo aos alunos para o conhecimento de novas palavras e de saber a ortografia da forma correta”.

O evento deste ano foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com o patrocínio de dezenas de empresas da cidade, as quais a comunidade Escolar “Governador Valadares” reconhece o esforço e agradece.