prorrogado o prazo de inscrição para o car


Cadastro deve ser feito por todos os proprietários de terras rurais








Proprietário de terras rurais tem até o dia 31 de maio para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo inicial que era de 31 de dezembro de 2017, foi prorrogado no último dia 09 de janeiro. A inscrição é obrigatória e independe do tamanho das terras. Este é o primeiro passo para obter regularidade ambiental do imóvel e passar a ter os benefícios previstos no Código Florestal.

 

No caso de não regularização do imóvel, o produtor fica impossibilitado de solicitar licenciamentos ambientais, além de ter restrição a crédito bancário e ficar impedido de fazer modificações nos registros de imóveis nos cartórios.

 

Para fazer a inscrição o proprietário deve acessar o site do CAR (www.car.gov.br) e preencher um formulário, além claro de estar com toda a documentação da propriedade. Para sanar qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente através do telefone 3321-0000.

 

O Cadastro Ambiental Rural é um registro público de âmbito nacional e integra informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às APP’s (Áreas de Preservação Permanente), de uso restrito, de reserva legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa e das áreas consolidadas e com isso passa a compor a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39