ptts leva informaÇÃo a famÍlias contempladas

Filhos também participam de oficinas com temas como drogas e abuso sexual

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem desenvolvendo atividades, palestras e oficinas com as famílias contempladas pelo Programa Habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ faixa 1. O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) está abrangendo as primeiras 280 famílias que estão prestes a receber a casa própria no Residencial Sebastiana Andrade de Souza.

O PTTS realiza trabalho com as famílias reunindo os mais diversos assuntos como uso do aquecedor solar instalado nas casas, saúde da família, economia familiar, drogas e abuso de crianças e adolescentes. Os dois últimos temas citados foram desenvolvidos em parceria com o PAIR e Polícia Militar e gerou inclusive uma oficina artística, com desenhos referentes aos assuntos feitos por crianças filhos dos contemplados. “As oficinas com as crianças são uma extensão das atividades que realizamos com os contemplados, é uma oportunidade para explicarmos sobre um assunto tão delicado e ligado a realidade daquelas famílias”, explica Juliana Gomes, coordenadora do PTTS.

As casas, prestes a serem entregues, é apenas um dos pilares importantes para a segurança familiar. “Nós trabalhamos para que as famílias adquiram conhecimento e informação para que possam alcançar melhorias em suas condições de vida, conquistando autonomia e emancipação social, afinal, não estamos entregando apenas casas, a administração têm trabalhado para melhorar a vida das pessoas por completo, garantindo acesso à direitos, o que nunca havia sido feito antes”, finaliza a coordenadora.