reforma da praça da bandeira segue a todo vapor

Obra vai modificar e atrair modernidade, num espaço tradicional da cidade

Uma das obras mais comentadas e aguardadas da cidade está em ritmo acelerado. A Praça José Alexandre do Carmo já abanca novas formas e desperta o interesse de todos que passam pelo local. Ao abordar alguns comerciantes que observavam o trabalho dos pedreiros, houveram questionamentos típicos de pessoas curiosas e ansiosas como, quando vai terminar? O quer será construído no lugar do coreto? Ainda vamos ter lanches? Perguntas que demonstra o quanto o cidadão está preocupado com a reconstrução de um dos cartões postais da cidade.

Um dos comerciantes mais conhecido do entorno da praça, Marcelo Morais revela estar ansioso pela conclusão da obra e destaca o diferencial da gestão. “Pode parecer bobagem, mas o que mais me surpreendeu nesta reforma foi que a praça continua aberta, não cercaram com madeira para esconder o que acontecia lá dentro, assim é bem mais fácil acompanhar o andamento e até dar opinião sobre o que está acontecendo”, diz.

Palco de vários carnavais e festas típicas da cidade, a Praça José Alexandre do Carmo se tornou ponto de encontro entre as famílias, cartão postal para turistas e uma paixão para os garimpenses. Em breve essa paixão terá cara nova, acompanhando a modernidade, mas com um ar de lembrança típica de um local cheio de histórias.