reforma de pronto socorro em fase final

Implantação de UPA está quase formalizada

A Prefeitura está concluindo as obras de ampliação e adaptação do Pronto Socorro para se enquadrar no padrão UPA (Unidade de Pronto Atendimento). As adequações foram recomendadas pelo Ministério da Saúde e agora prontas serão vistoriadas pelo mesmo órgão para autorizar a implantação da Unidade. Apenas o interior continua em fase de pintura.

A conquista inédita é mais uma prova do desenvolvimento da cidade em todos os setores e reafirma a boa gestão pública do prefeito Celson Pires. O prefeito pleiteou a UPA cerca de dois anos e está otimista com a realização de mais esta conquista para a cidade. “A Prefeitura custeia todo o Hospital, inclusive o Pronto Socorro e esta oportunidade de recebermos uma ajuda para custear este serviço é muito bem vinda e fomos atrás para garantir que saísse e o que dependia de nós, que era obra já foi finalizada, agora vamos aguardar o Ministério confirmar esta implantação”, explica o Prefeito.

É importante ressaltar que a UPA geralmente só é implantada em cidades com mais de 50 mil habitantes. Tenente Lúcio, tem sido um grande parceiro para a Saúde na cidade e sendo confirmado, terá sido o coautor de duas das maiores conquistas no setor as implantações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e UPA. Como previa o projeto o PS teve sua área interna e externa ampliadas e contou com modificações no layout, ambiência, ventilação entre outras.