secretaria de desenvolvimento social realiza avaliação com sedese

Município foi escolhido entre 17 cidades para participar de projeto junto a Secretaria Estadual

Começou hoje, 17, no Centro de Convivência do Idoso, uma reunião para avaliação e monitoramento da assistência social do município. Desta vez a reunião foi promovida em parceria com a SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), que convidou o município para participar de um projeto piloto de avaliação.

Conceição das Alagoas foi escolhida entre 17 cidades, devido ao Plano Municipal de Desenvolvimento Social, para participar do projeto da SEDESE que vai avaliar e monitorar serviços sócios assistenciais realizados pelo município. Reuniões com estas mesmas finalidades já aconteceram em outros anos, mas é a primeira vez que tem a participação efetiva da SEDESE.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, a reunião vai auxiliar as equipes de trabalho para atuarem no próximo ano com a elaboração no novo Plano Municipal de Assistência Social. “Nós vamos avaliar onde estamos e que tópicos precisamos melhorar e isso vai contribuir para melhorar os serviços e para que no próximo tenhamos novas diretrizes e metas”, disse.

Participam da reunião equipe de avaliação da SEDESE, equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e os usuários, que vão responder questionários e serem entrevistados para que sejam diagnosticados os pontos positivos e negativos do trabalho da assistência.