secretaria de educação promove as formaturas do 2º período

Escola Municipal Azália de Oliveira Naves é a primeira a formar seus alunos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou ontem, 01, as formaturas dos alunos do 2º Período das Escolas Municipais. O evento aconteceu no salão nobre da Associação Esportiva Arco Íris.

A primeira escola a formar os seus pequenos foi a ‘Azália de Oliveira Naves’. E na noite desta quarta-feira, 02, os alunos da Escola Municipal ‘Honorina Barbosa’ serão as estrelas da noite no salão todo temático de ‘Natal’.

As formaturas acontecem até o próximo dia 10. Algumas escolas, seguindo a tradição de sua comunidade escolar, vão realizar simultaneamente a entrega dos diplomas aos alunos do 5º ano, a Escola Municipal “Governador Valadares”, do Bairro das Alagoas e “Querobino Gomides”, do distrito do Patrimônio dos Poncianos.

A formatura é um momento grandioso, considerado um rito de passagem aos alunos, por isso, a Prefeitura parabeniza todos os formandos das Escolas Municipais e os deseja boa sorte nesta nova etapa que iniciam!