secretaria de educação realiza abertura do pnaic 2014


O curso de educação continuada este ano vai trabalhar nas matérias de matemática e linguagem








A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou nesta quinta-feira (10), uma palestra de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2014. A solenidade aconteceu no salão nobre da Casa da Cultura e contou as presenças do prefeito Celson Pires, da vice-prefeita, Ivaina Reis, da vereadora, Andrea Sabino, da secretária de Educação, Walkyria Reis e de dezenas de professores da rede de ensino da cidade.

                                                                       

A palestra foi desenvolvida pela coordenadora do PNAIC no município, Silvânia dos Santos, com o objetivo de apresentar as matérias que serão trabalhadas no ano de 2014 – Matemática e Linguagem – e os eixos abordados. Neste ano as orientadoras serão as professoras Elisângela Fontes e Priscila Pedrosa que terão como objetivo ministrar o curso as 27 professoras inscritas no Pacto. As aulas serão presenciais e vão acontecer na Escola Municipal ‘José de Sene Prata’.

 

A secretária de Educação, Walkyria Reis, falou aos professores e destacou o interesse dos profissionais em participar de cursos de educação continuada. “Devemos ressaltar que todos os professores que vão realizar o curso tomaram a iniciativa, já que não é obrigatório e isso demonstra o interesse nesses profissionais em contribuir para a educação do município”, disse a secretária. 


O prefeito Celson Pires também falou aos professores e na oportunidade, parabenizou os profissionais da educação. “Ser professor é mais que uma profissão, é um dom. Ainda me lembro da professora que me alfabetizou e isso nos desperta para a importância de vocês na vida de todos os alunos”, destaca o prefeito. Celson Pires ainda falou sobre educação continuada e valorização do profissional. “Desde o início da administração a nossa proposta vem sendo investir nos cursos de educação continuada para atualização do servidor, para que ele se prepare melhor e possa oferecer o serviço com excelência para a população. Além disso, estamos participando ativamente da mudança no plano de carreira, ouvindo as reinvindicações e buscando o ponto de equilíbrio para atendermos os professores sem prejudicar a administração”, finaliza Celson.

 

O Pacto é um compromisso firmado entre os governos Estadual e Federal com os municípios, com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. As aulas devem começar na próxima semana. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39