secretaria de saúde adquiriu equipamentos para trabalho durante pandemia

Profissionais já contam com EPI e novo raio x que vai auxiliar nos diagnósticos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para abastecer as Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento que estão na linha de frente de atendimentos aos pacientes vítimas do novo coronavírus.

A Secretaria informou ter comprado máscaras N95, máscaras cirúrgica com tiras, luvas, aventais descartáveis, gorros cirúrgicos e álcool 70% suficientes para os atendimentos. De acordo com a secretária de Saúde, Josiane Mendes, a equipe foi ágil no início da pandemia e garantiu os materiais que, inclusive, estão em falta no mercado. “Ouço diariamente reclamações das cidades da região na dificuldade em encontrar os materiais e esse foi o nosso diferencial, agimos rapidamente para garantir os materiais necessários para garantir segurança aos profissionais de saúde que vão atender estes pacientes”, conta.

Outra novidade importante neste momento na Saúde é a aquisição e instalação do novo aparelho de raio-x. “Este exame é fundamental neste caso, porque o novo coronavírus é extremamente agressivo ao pulmão, então, o médico o utiliza para enxergar como está o órgão”, explica.