secretaria de saúde inicia programa crescer saudável


Programa será desenvolvido nas escolas com crianças de um a 11 anos








A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo deu início ao programa Crescer Saudável nas escolas. O programa consiste no em garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, principalmente, prevenindo, controlando e tratando a obesidade infantil que contribui no desenvolvimento de doenças.

 

De acordo com a nutricionista, Valda Siqueira, o programa está sendo desenvolvido nas escolas de educação infantil e ensino fundamental I e será dividido em etapas. “Serão realizadas várias ações abrangendo a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, incentivo à realização de atividades físicas e algumas específicas para o cuidado com as crianças que já apresentam a obesidade, então, é um trabalho contínuo”, explica.

 

A secretária de Saúde Josiane Mendes destaca que é importante que os pais e familiares saibam destes programas desenvolvidos junto com as crianças nas escolas. “Trabalhar com a criança, principalmente com ações de prevenção, é o que realmente pode gerar resultados, já que podemos sugerir mudanças nos hábitos de vida e evitar doenças futuras”, fala a secretária.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39