secretaria realiza palestra de prevenÇÃo À violÊncia infantil

A ação foi realizada devido ao aumento no número de casos desse tipo de violência no município

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no último dia 31, na Câmara Municipal, uma palestra com o tema ‘Prevenção à Violência na Infância’.

A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, explica que a ação foi realizada devido ao aumento no número de casos de violência contra crianças no município. “É espantoso a quantidade de casos de violência contra a criança temos registrado em Conceição, por isso resolvemos realizar a palestra com a rede de proteção para que as pessoas saibam diagnosticar o maltrato a criança e como denunciar as autoridades”, fala a secretária.

A palestrante, professora Maura Regina Rezende, doutora em Serviço Social, abordou diversos eixos do tema como o maltrato doméstico, o abuso sexual infantil, entre outros. “A forma de combatermos esse crime é nos unirmos e denunciarmos, só assim vamos proteger nossas crianças”, finaliza a secretária Deise Scofoni.