secretarias iniciam relatÓrio de avaliaÇÃo anual

Além da avaliação, equipe do CREAS já inicia planejamento para o próximo ano

Caminhando para os últimos meses do ano de 2014, as Secretarias iniciam o trabalho de avaliação e prestação de contas dos serviços prestados até agora. As avaliações são entregues ao executivo e ao final do ano o prefeito, Celson Pires, realiza a prestação de contas pública, como foi realizado ao final de 2013 na Câmara Municipal.

Uma das equipes que já deram início a esse trabalho é do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da Secretaria de Desenvolvimento Social. A coordenadora, Cristiane Carvalho, se reuniu com as profissionais que trabalham no Centro para realizar o levantamento de dados dos serviços que foram realizados até o momento. “Ainda não temos os números finais, mas notamos até aqui, que houve mais encaminhamentos de denúncias de violações dos direitos humanos, as pessoas estão procurando com mais frequência os nossos serviços, confiando no nosso trabalho”, explica a coordenadora.

A equipe do CREAS também aproveitou a reunião de avaliação para dar início ao planejamento de ações e de articulação de parcerias para o ano de 2015. “No próximo ano vamos iniciar o nosso trabalho na sede própria do CREAS e assim vamos oferecer uma estrutura melhor para o atendimento a população e com certeza melhorar, ainda mais, a qualidade e agilidade dos nossos serviços”, finaliza Cristiane.

Todas as Secretarias e Departamentos vão realizar o relatório de avaliação do ano de 2014 e devem dar início ao planejamento do ano seguinte, valorizando a transparência, que é um dos eixos trabalhados pela administração. Para outras informações sobre os gastos da Prefeitura, basta acessar o link http://187.72.75.161/portaltransparencia/ .