semana do meio ambiente tem atividades escolares

Escolas municipais desenvolveram atividades alusivas ao tema

Na Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, as escolas municipais desenvolveram diversas atividades com esta temática, trabalhando a conscientização dos alunos.

Na  Escola Municipal Azália de Oliveira Naves, por exemplo, o tema tratado foi "Água maior tesouro natural". O Projeto foi elaborado com o intuito de conscientizar os alunos a terem um olhar de valorização e preservação das nossas nascentes e uso racional da água. A expectativa é que os alunos sejam agentes transmissores de informação e possam, assim, transmitir os conhecimentos para os respectivos pais e também para toda a família.

O objetivo das atividades foi desenvolver, acompanhar e assumir a educação ambiental na escola de forma permanente, envolvendo a comunidade escolar, convidando para debater sobre nosso entorno, onde vivemos, refletindo as soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos, sem desmatamentos, sem poluição.

A conscientização sobre a importância da água foi comemorada através de reflexões das ações dos homens com a interação com o meio ambiente, preservando o seu maior tesouro natural.