semana em defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente


Ocorreram palestras com diversas autoridades municipais








    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Conceição das Alagoas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas, realizou de 2 a 5 de julho, a 1ª Semana Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento trouxe a discussão do tema em palestras e oficinas. 
    No dia 2, aconteceu, na Câmara Municipal, a palestra com o Coordenador Regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, Doutor André Tuma Delbin Ferreira e com o professor Doutor, Aílton Aragão, com os temas “Desafios para garantia de Direitos humanos de crianças e adolescentes” e “Sistemas de garantia de direitos das crianças e dos adolescentes”. 
    No dia 3, o tema foi levado até a rede de ensino da cidade através de oficinas. No dia 4, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Promotor de Justiça, Doutor Emmanuel Levenhagen Pelegrine, palestrou para pais de alunos e professores, sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com o foco na família e na escola. E no dia 5, a Semana terminou com a realização da Festa Junina do PETI. 
    A Secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, explica que essa semana veio para alertar a sociedade em relação ao tema. “Essa semana vem para fazer com que as pessoas foquem em um protagonismo, que ela pertence, na defesa da criança e do adolescente. Nos eventos ao longo da semana, nós pudemos discutir os desafios e as possibilidade da garantia desses direitos”, explica a Secretária. 
    A Semana foi criada para cumprir uma lei de autoria vereador Élcio Souto de Paula, no qual ele propõe uma semana para defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente.










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39