semana marcou inÍcio das formaturas

Escolas Municipais promovem evento para entrega de diploma aos alunos

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou esta semana as formaturas dos alunos do 2º Período das Escolas Municipais. O evento aconteceu no salão nobre da Associação Atlética Garimpense.

Até hoje, 05, quatro escolas já participaram da entrega dos diplomas, são as Escolas Municipais “Honorina Barbosa”, “Deolindo de Freitas Paixão”, “José de Sene Prata” e “Azália de Oliveira Naves”. Para a realização da cerimônia a Secretaria decorou todo o salão com o tema ‘Natal’.

Outras duas escolas ainda vão promover as formaturas. A Escola Municipal “Governador Valadares”, irá entregar os diplomas aos seus estudantes no próximo dia 09 de dezembro, no salão da Associação Atlética Garimpense. No dia 10 é a vez da Escola Municipal “Querobino Gomides”, no Salão Paroquial, no distrito do Patrimônio dos Poncianos.

Algumas escolas, seguindo a tradição de sua comunidade escolar, vão realizar simultaneamente a entrega dos diplomas aos alunos do 5º ano, a Escola Municipal “Governador Valadares”, do Bairro das Alagoas e “Querobino Gomides”, do distrito do Patrimônio dos Poncianos. A Escola Municipal “Carlos Luz”, também seguindo a tradição da comunidade escolar, irá realizar na noite do dia 05, uma confraternização aos alunos do 9º ano.

A formatura é um momento grandioso aos estudantes, é o rito de passagem dos alunos. Por isso, a Prefeitura Municipal parabeniza todos os formandos das Escolas Municipais e os deseja boa sorte nesta nova etapa que iniciam!