seminÁrio marca conclusÃo de curso


Conceição das Alagoas foi polo do curso da UFTM, em parceria promissora








Aconteceu no último dia 17 de janeiro o 3º seminário de encerramento do curso de formação continuada de “Culturas e Histórias dos Povos Indígenas” realizado pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) em parceria com a Prefeitura de Conceição das Alagoas.

 

O seminário aconteceu em Uberaba, no anfiteatro da UFTM e contou com a palestrante a professora/doutora e coordenadora geral de Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação, Rita Gomes do Nascimento, que elogiou o trabalho desenvolvido pela Universidade em parceria com o município e destacou a baixa evasão ao longo do curso, apenas 5%.

 

O prefeito Celson Pires participou do seminário com a entrega de certificados aos cursantes de Conceição das Alagoas e aproveitou a ocasião para agradecer a UFTM pela oportunidade dada a cidade de desenvolver o trabalho como polo e pela parceria firmada entre a instituição e a prefeitura com o oferecimento de cursos de capacitação e educação continuada. “Nós vamos continuar trabalhando para que a Universidade continue acreditando no nosso município e nos presenteie com mais cursos, inclusive de ensino superior” finaliza.

 

Durante o seminário aconteceu à entrega dos certificados aos cerca de 150 cursantes. Só de Conceição das Alagoas, polo do curso, 70 pessoas recebeu o documento de conclusão do curso. A coordenadora do Núcleo de Formação Continuada do município, Luciana Antônia, ainda ressaltou que “o município ganhou destaque na realização deste curso e passou a ser referência, inclusive no MEC”.

 

Concluinte do curso, a professora, Dinorana dos Santos enfatizou no aprendizado intelectual que deve ser compartilhado nas salas de aula. “Os cursos de formação continuada é essencial para que os educadores adquiram mais sabedoria e possam aplicar nas salas de aula. Por mais que o tema me parecesse fora da nossa realidade, durante a realização eu pude perceber o quanto eu podia aprender com essa nova cultura, e foi realmente enriquecedor”, disse a professora.

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39