tempo seco provoca incêndio de grande proporção próximo a conceição


Este foi o maior incêndio da região segundo dados do Corpo de Bombeiros








No último domingo, 20, áreas rurais do nosso município foram vitimadas com o maior incêndio da região, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, cerca de 3 mil hectares de lavoura foram afetados pelas chamas, cujas causa ainda estão sendo apuradas, sendo fato que o tempo seco e a intensa ventania foram condições preponderantes para o início do incêndio.

 

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Militar Rodoviária que conseguiram controlar as chamas na noite de domingo em ação conjunta com a Usina Delta Sucroenergia que disponibilizou caminhões pipa e funcionários da brigada de incêndio para auxiliar no combate às chamas.

 

Além região de Conceição das Alagoas, Igarapava/SP, Itumbiara/GO, Sertãozinho/SP, Pontal/SP, Capinópolis/MG, dentre outras, também sofreram com queimadas de proporções semelhantes.

 

A Prefeitura de Conceição das Alagoas se solidariza com os produtores rurais que tiveram suas propriedades atingidas pelo incêndio e com a empresa Delta Sucroenergia, ressaltando que estes contribuem muito para a valorização econômica e social da nossa cidade.

 

A Prefeitura de Conceição das Alagoas ressalva o fato de não ter havido vítimas fatais ou feridos. 

 

 

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39