tjmg instala 2 vara cível na comarca do município

A conquista só foi possível após as obras que a prefeitura realizou no Fórum da cidade

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais instalou nesta sexta-feira (25), a 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais na comarca de Conceição das Alagoas. Além do município de Conceição das Alagoas, integra a comarca o município de Pirajuba.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Conceição das Alagoas e contou com as presenças do prefeito municipal, Celson Pires, da vice-prefeita, Ivaina Reis, do presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, desembargador, Afrânio Vilela, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, juiz da comarca do município, Daniel Teodoro, representante da OAB do município, José Batista, tenente da polícia militar, Charles Frank, o deputado federal, Nárcio Rodrigues e os deputados estaduais, Antônio Lerin e Zé Maia e dos vereadores.

O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, em discurso, falou da alegria em estar propiciando melhorias para a Justiça e para a população de Conceição das Alagoas com a agilidade nos processos. Discurso semelhante ao do juiz de Direito da comarca da cidade. Daniel Teodoro, falou nos números de processos parados e destacou que “a 2ª Vara é um passo importante para melhorar os serviços da Justiça na cidade”. O juiz ainda destacou a importância da Prefeitura Municipal na instalação de mais uma Vara na comarca, com a obra de adequação do Fórum municipal.

O prefeito Celson Pires, agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma para que a instalação fosse possível e disse acreditar que a demanda reprimida de processos judiciais deva diminuir. “No início da administração eu fui conhecer onde havia um alto número de demandas e o fórum me surpreendeu. A partir dai fomos à busca de alternativas e foi quando o desembargador, Afrânio Vilela, nos recebeu e nos deu o caminho, que era a obra de adequação para instalação da 2ª Vara”, disse o prefeito.