turma conclui curso de bordado


As mulheres agora terão oportunidade de aumentar a renda familiar








A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social / Acessuas Trabalho, em parceria com o Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, realizaram hoje uma festividade que marcou a conclusão do curso de bordado.

 

Os cursos profissionalizantes são ferramentas transformadoras que estão sendo difundidas pela Prefeitura com o propósito de dar oportunidades aos cidadãos de conseguirem um ofício e assim conseguirem um aumento na renda familiar. Milhares de pessoas já concluíram os cursos e centenas conseguiram abrir o próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho.

 

O curso aconteceu com aulas teóricas e práticas e teve duração de uma semana. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, garante que o propósito do projeto em oferecer cursos profissionalizantes tem sido alcançados e que “o trabalho da Secretaria não é apenas o assistencialismo com a entrega de cestas básicas e sim o amparo as pessoas de imediato, mas um leque oportunidades para que elas consigam a autônima financeira e a dignidade que todos merecem e os cursos é uma das opções deste leque”.

 

Outros cursos estão sendo ofertados e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (antigo CATRU) ou ligar para outras informações no telefone 3321-3084.  

 

 

 

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39