ubs cleane aparecida silva é a quarta entregue à população

Unidade Básica de Saúde vai abrigar ESF São José

A Prefeitura entregou no último dia 21, a Unidade Básica de Saúde \\\'Cleane Aparecida Silva\\\'. O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde vai abrigar o ESF (Estratégia Saúde da Família) São José e passa a oferecer para os usuários e funcionários conforto com uma estrutura ampla e moderna. A solenidade contou com a presença do superintendente Regional de Saúde, Ivan da Silva, do deputado Estadual, Elismar Prado e deputado federal, Weliton Prado, do presidente da Câmara, Vantuir Nelson Siqueira Costa e dos vereadores Ademir Donizete, Cleide Mazete, Divino Chagas João Júnior.

O Prefeito, Celson Pires em sua fala lembrou que “o prédio é apenas simbólico, o verdadeiro investimento está nos recursos destinados para a Saúde do município, mas claro, faz a diferença porque é um espaço que vai proporcionar mais qualidade e conforto aos usuários e servidores”.

E estes investimentos têm tido destaque na região e recebeu elogios do superintendente Regional de Saúde, Ivan José da Silva que ressaltou os recursos que a gestão tem conseguido para a atenção básica. “Os investimentos na atenção primária é algo que realmente confirma o olhar de uma gestão competente que compreende a importância da saúde primária para evitar que hospitais fiquem lotados”.

O deputado federal, Welinton Prado, responsável pela liberação do recurso para construção desta UBS, participou da entrega e ressaltou o comprometimento e transparência da gestão. “Quando enviamos recursos para a cidade temos a certeza de que será bem aplicado, temos a certeza de que o investimento será feito no lugar que fora destinado\\\".

A secretária de Saúde, Josiane Mendes, decidiu aproveitar para pedir à população que utilizem os serviços da atenção básica. “Estamos entregando prédios novos, investindo em serviços e mantendo equipes completas para que o cidadão tenha condição de ser atendido próximo a sua casa, porque na maioria dos casos o atendimento nos ESF’s e UBS’s é resolutivo, então, antes de procurar o hospital procure as unidades de saúde do seu bairro que contam com uma estrutura de qualidade para atendimento”, explica.

A UBS é a quarta, de cinco que foram conquistadas em 2013, e irá atender os moradores dos Bairros Residencial Jardins, Alto do Sol e arredores. Segundo a secretária de Saúde, Josiane Mendes, o local atende a todas as normas impostas pelo Ministério da Saúde o que vai garantir um atendimento ainda melhor para as centenas de famílias que utilizam os serviços.