ubs são pedro será entregue nos próximos meses

Prefeitura retomou e em breve Saúde terá mais um equipamento a disposição

A Prefeitura tem vivido nos seis últimos anos uma verdadeira revolução no setor da Saúde com investimentos recordes. Depois da entrega de quatro Unidades Básicas de Saúde e das implantações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a Saúde no município já se destaca na região com atendimentos de qualidade à população.

Agora, a administração se prepara para concluir mais uma Unidade Básica de Saúde para entrega-la para a população. A construção no Bairro Antônio Nassif Miziara está em fase de acabamento e o prazo para entrega, segundo a construtora responsável pela obra, é de quatro meses. O prédio vai abrigar o ESF São Pedro que atualmente funciona no Bairro Santo Amaro.

A entrega de mais uma UBS vai garantir que a população de todos os setores contem com uma estrutura que atenda as normas do Ministério da Saúde propiciando mais qualidade e conforto durante os atendimentos, como explica a secretária de Saúde Josiane Mendes. “Os ESF’s funcionam em locais adaptados e as UBS’s substituem estes locais provisórios por locais adequados o que garante a melhoria dos serviços prestados aos usuários”, diz.