unidade de saÚde do bairro sÃo francisco jÁ estÁ em construÇÃo


Com a UBS, outras obras de melhoria no local também deverão ter início em breve








Um olhar atento ao que é essencial para a população. É com este viés que a Prefeitura vem trabalhando, sobretudo nas obras para o desenvolvimento da cidade. Em todos os bairros da cidade é possível encontrar a placas que informam que construções estão acontecendo. Simultaneamente estão sendo realizadas dezenas de obras com o propósito de agilizar o progresso no município e melhorar a vida do cidadão garimpense.

 

Uma obra vem chamando a atenção dos moradores de dois Bairros da cidade. A Unidade Básica de Saúde São Francisco, que vai abrigar o PSF do Bairro, além de aumentar os atendimentos médicos, inclusive com especialistas, vai atender os Bairros São Francisco e Professora Maria José Martins – Lagoa do Veado.

 

Além da UBS o projeto prevê a abertura de uma rua que vai interligar os dois bairros, facilitando o acesso dos moradores, o asfaltamento e recapeamento de trechos próximos e melhora da sinalização do local. A construção vai trazer desenvolvimento e melhorar a saúde da população local.

 

A construção da Unidade já tem atraído elogios dos moradores que vão usufruir dos serviços, como à senhora Ester Brandão, que mora quase ao lado da construção, no Bairro São Francisco. “Abrindo a UBS aqui vai melhorar muito o atendimento, primeiro porque vai ficar mais perto e depois porque vai ter outros atendimentos mais completos o que hoje é difícil, porque tudo que a gente precisa tem que andar muito”, disse a moradora.

 

A construção da UBS faz parte do projeto de reformulação na saúde. Além dessa, outras quatro UBS’s estão sendo construídas em pontos diferentes da cidade, aumentando a qualidade e a alidade nos serviços prestados. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39