vamos começar


Cuidando do nosso futuro








A Prefeitura, através da Secretaria de Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente começa nesta quarta-feira, 07, a coleta seletiva em todos os bairros da cidade. Todas as quartas-feiras os caminhões de lixo vão recolher apenas resíduos recicláveis.

A preocupação de décadas é com o futuro do nosso planeta e devido a isso muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, as ações que o prejudicam e como podemos recuperá-lo e uma das ideias de sucesso é a coleta seletiva de lixo. 

A coleta seletiva ajuda na reciclagem de materiais que seriam descartados no lixão e ainda garante que o homem não necessite retirar novos recursos da natureza. Além disso, a coleta seletiva também ajuda na conscientização da população em relação ao consumo sustentável e a preservação do meio ambiente. 

Na coleta seletiva, que vai acontecer todas as quartas-feiras, os materiais devem estar limpos e secos e são, por exemplo, papéis limpos, plásticos (garrafas pet e outros materiais), latas de alumínio, vidros etc. Ressaltamos, neste dia não serão recolhidos materiais orgânicos como, por exemplo, restos de comida e papéis sujos.












Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39