visita guiada conta a história da casa da cultura


Espaço recebeu doação de mobiliários antigos do Fórum








A Prefeitura, através da Secretaria de Educação - Departamento de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo promoveu, no último dia 25, uma tarde para visita guiada na Casa da Cultura. A prioridade foram os alunos da Escola Municipal Azália de Oliveira Naves, mas quem estava no local também pôde participar. 

O propósito de abrir as portas do Bem Tombado às crianças foi para que elas pudessem conhecer um pouco da história de Conceição das Alagoas e principalmente do mobiliário antigo recém doado pelo Fórum. O espaço foi escolhido já que na década de 50 sediou o judiciário municipal assim que o município se tornou comarca. 

A visita foi guiada pela chefe do Departamento, Verônica Oliveira e pela estudante de arquitetura Thayane Vilas Boas. De acordo com Verônica todas as ações desenvolvidas como esta tem como objetivo conservar a história e cultura da nossa cidade. \\\"É importante que os nossos jovens conheçam e se interessem e nós faremos o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça e para que nada se perca, precisamos preservar\\\", explica. 

A Casa da Cultura conta com um bom acervo de fotos e objetos que contribuem para manter a memória da nossa cidade e está aberta a visitação. 













Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39