Após Dois Anos, Eventos Culturais são Retomados

Após cerca de dois anos suspensos em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Conceição das Alagoas retomou na última semana as atividades presenciais de cultura e lazer. O primeiro projeto com presença de público foi o Cinema no Bairro, que aconteceu no bairro Aziz Mansur. A Feira de Cultura e Lazer também já voltou a acontecer.

Na sessão de cinema foi exibida a animação Din e o Dragão Genial, que agradou a plateia lotada de crianças e adultos. A secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Verônica Oliveira, comemorou o retorno das atividades e destacou a importância destas ações. “O Cinema no Bairro propõe utilizar a arte cinematográfica para aproximar a população da cultura e tornar acessível para todos a experiência do cinema, por isso, distribuímos pipoca e nos atentamos aos detalhes do som e da luz”, explica.

A Feira de Cultura e Lazer contou com o show da cantora Taiane Fernandes e com a exposição e comercialização de artistas e artesãos da nossa cidade. A prefeita Ivaina Reis se emocionou com o retorno das atividades. “A realização destes eventos só foi possível porque estamos conseguindo vencer esta pandemia que vitimou tantas pessoas queridas e não tem como não me emocionar, porque sabemos o quanto estas pessoas estavam aguardando este momento, principalmente, aqueles que conseguem a sua renda através da arte”, disse.