Prefeitura realiza Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada no último dia 12 de abril a plenária municipal que define propostas a serem enviadas para a Conferência Nacional de Saúde. O salão nobre da Câmara Municipal ficou lotado de representantes da sociedade civil, membros de conselhos municipais e servidores da Saúde.

A secretária de Saúde Josiane Mendes reforçou a importância dos investimentos no setor e destacou as ações contínuas que a Prefeitura realiza para manutenção dos serviços de saúde. Segundo Josiane, a demanda é crescente e contínua e o poder público municipal não mede esforços para seguir investindo em melhorias.

A subsecretária de Vigilância em Saúde Márcia Bessa mediou todos os debates e levou ao plenário a escolha dos temas e propostas. A servidora destacou que esse momento é importante para a população apresentar suas demandas e que as políticas públicas são feitas pela coletividade e com representatividade.

O grupo de teatro municipal coordenado pela professora Dandhara Morena fez uma intervenção artística com a peça “Rito de Passagem” abordando as mudanças interiores que cada ser humano sofre e as formas de lidar com as adversidades.

As propostas aprovadas na Conferência podem ser consultadas com os membros do Conselho Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde.