Projeto de Arborização continua e agora conta com nova parceria

O projeto de arborização idealizado pelo ex-prefeito e secretário de Governo, Celson Pires, há cerca de cinco anos, continua em ação com a prefeita Ivaina Reis e chegou até a rede particular de ensino com a adesão inédita do Colégio União e o plantio de 120 mudas de árvores na área da Lagoa Park. Todas as mudas foram providenciadas pelo CEU e as crianças puderam anexar placas com seus nomes para identifica-las.

De acordo com a engenheira Ambiental, Adriana Araújo, o projeto já foi desenvolvido com alunos das redes municipal e estadual de ensino e agora está sendo ampliado. “Desde o início do projeto já realizamos o plantio de mais de 550 mudas só na Lagoa Park e sempre trabalhando com este público alvo, porque as crianças mostram mais empatia e compreendem melhor a importância do meio ambiente e demonstram isso cuidando das árvores que plantam”, explica.