A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais instalou, no Sine da nossa cidade, um totem de autoatendimento ao cidadão que vai facilitar o acesso a serviços de emissão de documentos e certidões.
O principal benefício disponibilizado pelo terminal de autoatendimento é o agendamento para emissão de 1ª, 2ª e demais vias de RG (Documento de Identidade), que anteriormente só era possível pelo site, o que prejudicava o cidadão sem acesso a internet. Outros serviços também estão disponíveis no totem como emissão de atestado de antecedentes criminais, acesso a serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, emissão de guias etc.
O totem está instalado na sala do Sine, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Social (antigo CATRU), com horário de atendimento das 07 às 17 horas. A conquista que propõe agilidade e facilidade ao cidadão é resultado de uma parceria entre SEPLAG, UAI Compartilha, Sine e Prefeitura de Conceição das Alagoas.