Tiro de Guerra Realiza Formatura da 6ª Turma

No último dia 22, na sede do Tiro de Guerra 11-015, aconteceu a cerimônia de formatura da 6ª turma de Atiradores. A solenidade contou com as presenças da prefeita e diretora do TG, Ivaina Reis, do 1º tenente do Exército Brasileiro, Edemilson Bezerra, do subtenente do Exército Brasileiro e instrutor do TG, João Barbosa, do tenente da Polícia Militar, Milander, dos secretários municipais Celson Pires e Hilton Oliveira e dos familiares dos 30 formandos.

Durante toda a cerimônia de formatura os atiradores demonstraram todo aprendizado dos 10 meses de serviço ao Tiro de Guerra. O jovem, Paulo Henrique Correia, identificado como Atirador 26 Guedes Correia, exaltou os valores adquiridos durante esse tempo. “Minha vida foi norteada com valores passados pelos meus pais e familiares, mas percebi que fui lapidado no Tiro de Guerra e me sinto um homem mais amigo, solidário e consciente das minhas atitudes e o impacto delas na minha comunidade e isso me faz querer cada dia melhor”, testemunha o atirador.

A diretora do TG, Ivaina Reis, engrandeceu o trabalho do instrutor, João Barbosa, com os atiradores. “É nítido a transformação destes jovens e tudo se deve ao trabalho do subtenente que atuou diretamente nesta formação cívica e moral”, diz. A gestora ainda se emocionou com a solenidade e parabenizou os jovens atiradores destacando o serviço militar como, “um marco na vida de cada um”. “Todo o aprendizado durante estes 10 meses serão pilares na construção da vida destes homens que, sem dúvida, serão pessoas de bem e que vão contribuir com a nossa sociedade”, finaliza.

O 1º tenente do Exército Brasileiro, Edemilson Bezerra, engrandeceu a parceria com a Prefeitura para o funcionamento do Tiro de Guerra. “Este resultado é fruto de um mesmo ideal em prol dos nossos jovens brasileiros e o trabalho da Prefeitura é essencial para garantir a continuidade deste serviço”, afirma o tenente.

O Atirador 26 Guedes Correia aproveitou a ocasião para agradecer todos que participaram do momento de transformação. “Foi uma grande jornada para cada um de nós e todos que participaram jamais serão esquecidos”, relata emocionado.