Escola Foi Inaugurada e Aulas Já Começaram

A Prefeitura de Conceição das Alagoas inaugurou no último dia 03 o novo prédio da Escola Municipal Azália de Oliveira Naves. A unidade fica no Bairro São Francisco de Assis e conta com estrutura para atender cerca de 600 alunos nos turnos da manhã e da tarde. A obra recebeu quase R$ 2 milhões de reais em investimentos.

As aulas no local começaram no último dia 06 para os alunos do 2º período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O novo prédio dispõe de 11 salas de aulas, biblioteca, sala para atendimento pedagógico, refeitório, playgrounds e um ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e vestiários) com duas entradas que possibilita a utilização pela comunidade no período noturno e aos finais de semana.

“A priori o projeto do Governo Federal contemplou a construção de seis salas de aula, mas conhecemos a demanda do município por vagas nas escolas e com recurso próprio construímos cinco salas de aula e um ginásio poliesportivo” explica o secretário de Governo e ex-prefeito responsável pelo início da obra, Celson Pires. A prefeita Ivaina Reis comemorou a entrega do prédio e reforçou que, “a gestão tem trabalhado muito pela Educação com a implantação de um sistema de ensino de qualidade, na capacitação de profissionais e na entrega de uma estrutura física que dê conforto e segurança aos alunos e professores”.

A noite ficou ainda mais emocionante com a presença dos familiares dos homenageados Azália de Oliveira Naves e Caio Nárcio Rodrigues da Silveira. A filha da homenageada, Antônia Helena Naves Sabino Freitas, a queridíssima dona Lola, destacou a paixão de sua mãe em educar e a dedicação aos alunos de baixa renda para que tivessem acesso a uma educação de qualidade. O pai de Caio Nárcio, o ex-deputado Nárcio Rodrigues lembrou a luta do filho para conquistar escolas às cidades da região. “O Caio se elegeu deputado federal para trabalhar, para ajudar as pessoas e esta escola é um dos legados que ele deixa”, emocionou-se.