As Obras de Recapeamento Foram Retomadas

Data

Com a proposta de recuperar as vias públicas e propiciar conforto e segurança no trânsito, a Prefeitura retomou a execução da obra de recapeamento em vários pontos da cidade. A nova fase terá investimento de R$ 1 milhão de reais, recurso destinado pelo deputado estadual Raul Belém com contrapartida da Prefeitura.  

Os primeiros locais beneficiados foram as Ruas Lázaro Florentino Mota, Maria Borges da Silva e Lafite Ferreira de Souza. Mas a Secretaria de Infraestrutura Urbana já garantiu que outros locais serão contemplados. “Temos ruas em outros bairros que também serão recapeadas e outras que serão asfaltadas, tudo de acordo com um cronograma”, explica.

Os moradores das ruas já recapeadas comemoram o novo asfalto. José Paulo acompanhou de perto o trabalho da Prefeitura e elogiou o serviço. “Tá ficando muito bom, a nossa rua já estava muito desgastada e cheia de buracos e agora ter esse tapete em frente é ótimo”, diz.

A engenheira que está acompanhando o recape, Francielli Carvalho, relembra que a obra vem acontecendo em fases e que outros bairros já foram atendidos no ano de 2022. “A obra de recapeamento ela tem sido contínua na gestão com recursos destinado e próprio, temos uma programação”, diz.

Ao mesmo tempo desta obra, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos intensificou a operação paliativa de tapa buracos em locais pontuais e críticos em vias públicas. Com as fortes e volumosas chuvas do último mês o asfaltamento sofreu deterioração, mas a secretária garantiu que estão empenhados nos reparos.

mais
notícias