CARNÊS DO IPTU 2024 JÁ FORAM DISTRIBUÍDOS

A Prefeitura de Conceição das Alagoas deu início á campanha do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2024 e já realizou a distribuição dos carnês para todos os contribuintes. Os carnês são compostos por uma guia de cota única com desconto e outras oito guias referentes ao parcelamento sem desconto.

Conceição das Alagoas é o município que oferece o maior desconto da região para pagamento da cota única. Pagando à vista, o cidadão tem vinte por cento de desconto. Em outros municípios o desconto oscila entre dez e quinze por cento.

O IPTU desempenha um papel crucial no financiamento de serviços públicos essenciais, como manutenção de vias, educação, saúde e segurança. Além disso, contribui para projetos de urbanização e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos. A arrecadação efetiva do IPTU é, portanto, um indicativo da capacidade de um município em investir no bem-estar de sua população.

Para incentivar o pagamento pontual, o município de Conceição das Alagoas oferece desconto significativo no pagamento da cota única. Essa estratégia não só beneficia os contribuintes que se planejam financeiramente, mas também garante um fluxo de caixa mais estável para a prefeitura.