Conceição Folia 2023 é Sucesso de Público

Após dois anos sem realizar a tradicional festa de carnaval devido a pandemia de Covid-19, a Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas retornou com as festividades. Promovida através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo o evento contou com atrações inéditas, novo local e prioridade com a segurança do folião. O calçadão do Lagoa Park recebeu cerca de 20 mil foliões durante os cinco dias de carnaval e movimentou a economia da cidade. A rede hoteleira permaneceu com 100% de suas vagas ocupadas entre os dias 17 e 21 de fevereiro e o comércio registrou aumento nas vendas.

A equipe organizadora informou que o Conceição Folia 2023 bateu recorde de público na noite de sábado (18/02) contando com a presença de 16 mil foliões e permanecendo uma média de 12 mil foliões nas outras noites. Mesmo com a chuva, as pessoas não arredaram o pé do carnaval mais animado da região e aproveitaram a festa até o último minuto.

O evento teve a segurança reforçada com efetivos da Polícia Militar, Brigadistas do Corpo de Bombeiros, além de seguranças particulares, equipe médica completa e cerca de 36 câmeras espalhadas por todo o recinto.