Foi iniciado a elaboração do Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, deu início às reuniões e visitas para a elaboração de um diagnóstico para o desenvolvimento de uma política pública voltada para o turismo.

A primeira etapa está em andamento e consiste em reuniões com artesãos, artistas, comerciantes e empresários para apresentar as propostas já elencadas e ouvir sugestões para o desenvolvimento do Plano. A comunidade também será consultada e terá participação importante na elaboração.

A secretária, Verônica Oliveira, explica que o município tem um grande potencial turístico. “Precisamos de um planejamento com metas e ações que fomentem o setor do turismo na nossa cidade, porque temos uma riqueza cultural enorme, somos uma cidade cercada por água e com patrimônios arquitetônicos e precisamos explorar estes pontos e atrair mais pessoas à nossa cidade”, diz.