Parceria renovada para mais uma edição do Proerd

Após dois anos suspensos em virtude da pandemia da Covid-19, houve a reunião de lançamento do Proerd 2022 com as presenças da prefeita, Ivaina Reis, do policial militar e coordenador do Programa, Jhonathan Abreu e das secretárias municipais de Educação, Ana Márcia Tosta e de Desenvolvimento Social, Juliana Lima.

O Proerd, tem sido uma importante ferramenta na formação dos jovens de Conceição das Alagoas. De acordo com o soldado da Polícia Militar, cerca de 130 alunos do 5º ano das Escolas Municipais Governador Valadares e José de Sene Prata vão participar do Proerd nesta edição. “A nossa proposta são atividades educacionais capazes de preparar as crianças para tomadas de decisões corretas para que se tornem cidadãos de bem”, explica.

A gestora, Ivaina Reis, falou sobre a interação da família durante o Programa. “Nas últimas edições pudemos notar a participação de toda a família durante todo processo e queremos que este modelo seja exemplo, porque é uma fórmula de sucesso na formação moral”, destaca. Durante a reunião, a prefeita garantiu que a gestão dará todo o suporte necessário durante o Proerd e no evento de formatura. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para que nossas crianças tenham esta formação”, finaliza.