Parceria entre Prefeitura e Senac Viabiliza Cursos Gratuitos

Após quatro meses, os alunos do curso de Assistente Administrativo receberam no último dia 23, seus certificados de conclusão. Cerca de 15 jovens participaram do primeiro curso deste ano, resultado de uma parceria com o Senac.

A parceria entre a gestão e a empresa de formação profissional propõe a capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho. A prefeita, Ivaina Reis, participou do evento de formatura e destacou que a gestão vem trabalhando fortemente para garantir que todos aqueles que têm interesse tenham oportunidade de se capacitar. “Observamos que muitas vagas de emprego não são preenchidas por falta de mão de obra capacitada e estamos trabalhando para suprir esta demanda, dando condições aos cidadãos de se profissionalizarem”, explica.

Após o sucesso desta turma, a parceria foi renovada, e novos cursos já estão disponíveis à população. Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Conceição das Alagoas e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Social.