Nasceram os Primeiros Animais do Programa Mais Genética

Data

A equipe da Secretaria de Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente comemorou os registros de seis animais frutos do programa Mais Genética, de melhoramento genético, e voltado aos pequenos e médios produtores rurais da nossa cidade.

O programa é resultado da parceria entre Prefeitura, Emater-MG e a empresa Alta Genetics e tem como objetivo melhorar a qualidade genética dos animais através de inseminações artificiais. O secretário da pasta, João Victor Barbosa, garantiu que os pecuaristas serão beneficiados com o aumento na produção de leite, com a qualidade superior nos animais para corte e com a negociação de animais.

O secretário ainda enfatizou as parcerias fundamentais para o acontecimento do programa. “Recebemos o kit para inseminação artificial do deputado estadual, Emidinho Madeira, e os sêmens com melhoramento genético tem sido ofertado pela empresa Alta Genetics, que através do seu gerente, Guilherme Marquez, estão acompanhando o trabalho, portanto, temos sempre que ressaltar estas parcerias que possibilitaram estas melhorias para os produtores da nossa cidade”, diz.

mais
notícias