SAÚDE EM DIA É COM VACINA NO BRAÇO

A Prefeitura de Conceição das Alagoas informa que todas as UBSs – Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para receber a população para atualização da caderneta de vacinação. Com o início de novas campanhas e a chegada de novas doses, reforça-se a importância da imunização como um ato de responsabilidade coletiva e cuidado com a saúde de todos.

Vacinar-se é mais do que um ato individual de proteção, é uma contribuição para a saúde pública. Ao se vacinar, cada pessoa ajuda a construir uma barreira contra a propagação de doenças, protegendo não apenas a si mesma, mas também aqueles que, por motivos de saúde, não podem ser vacinados.

As vacinas disponibilizadas pelo SUS passam por rigorosos processos de aprovação e são apoiadas por estudos científicos que comprovam sua eficácia e segurança. A Prefeitura assegura que todas as vacinas oferecidas são confiáveis e fundamentais para a prevenção de doenças infecciosas.

As salas de vacinação funcionam em todas as Unidades Básicas de Saúde das 07h às 16h30 e no período noturno na UBS Tia Sinhá das 18h às 20h30.