Saúde realiza mais de 24 mil atendimentos por mês

Data

Em respeito ao cidadão, a transparência sempre foi um dos pilares da gestão municipal e na última semana a Secretaria de Saúde divulgou números que impressionam e validam os altos investimentos no setor.

De acordo com a secretária de Saúde, Josiane Mendes, a média mensal de atendimentos na UPA e na Fundação Hospitalar Municipal João Henrique é de 9.534 e na Atenção Básica é de 15.172. “Realizamos cerca de 24 mil atendimentos mês só aqui na nossa cidade e isso demonstra que o nosso serviço está funcionando e que a população está tendo acesso aos exames e tratamentos que precisa”, explica.

Josiane ainda lembra que diariamente cerca de 70 pessoas utilizam transporte público para atendimento fora domicílio. “Todos os dias temos veículos transportando pacientes para cidades da região e até para outros estados para realizar tratamento e isso só é possível porque temos uma gestão que prioriza a saúde e investe nela”. Mesmo com números impressionantes a secretária afirma que ainda há demanda reprimida, “a demanda na saúde é infinita e os recursos são finitos”, finaliza.

Outro destaque do setor são os atendimentos de especialidades no município que atualmente conta com ortopedia, cardiologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, gastrologia, pediatria, ginecologia e psiquiatria, além de cirurgia geral e obstetrícia. O médico especialista em urologia, Dra. Vitor Côbo, está realizando atendimentos desde novembro e parabeniza a gestão por investir em especialidades. “É muito mais fácil atender a demanda do município estando no município, porque você pode realizar mais atendimentos e isso é bom pro paciente e contribui em evitar o aumento na demanda nas cidades de referência como Uberaba”, diz.

A professora, Geila Coutinho, realizou o atendimento na própria Fundação Hospitalar e se mostrou satisfeita. “Antes eu precisava faltar do emprego para ir até Uberaba me consultar, perdia quase o dia todo, então, o médico aqui facilita muito”, comemora.

mais
notícias