Conceição Folia 2023

Após dois anos sem a maior festa cultural do Brasil, a Prefeitura já iniciou os preparativos para o Conceição Folia 2023. Promovida através da Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo o evento terá atrações inéditas no novo espaço e prioridade com a segurança do folião.

Este será o primeiro ano em que o tradicional carnaval de rua será realizado no Lagoa Park e a secretária, Verônica Oliveira, revelou que o espaço do evento será de acesso restrito. “O carnaval será em frente ao calçadão e todo cercado, como na edição de 2020, com acesso controlado de público, câmeras para o monitoramento através da central em todo local”, explica.

A Administração Municipal já está preparando toda estrutura e prevê receber cerca de 15 mil foliões por noite entre os dias 17 e 21 de fevereiro. “A área terá palco, praça de alimentação, ponto de apoio aos foliões com serviços da Polícia Militar, Bombeiros e Pronto Atendimento e banheiros químicos, todo necessário para que possam curtir em segurança a festa”, conta a secretária.

O Conceição Folia 2023 terá cinco noites e duas matinês de festa. As atrações da noite são: sexta-feira, 17, banda Swingueira Brasil, sábado,18, a banda Axé Bahia, domingo, 19, o cantor Reinaldinho, ex-vocalista da banda de sucesso Terra Samba, na segunda-feira, 20, a dupla Carvalho e Mariano e na terça-feira, 21, a dupla Matheus Ferraz e Thiago. Nas matinês o projeto Colore está de volta para animar as crianças com uma chuva de cores. As outras atrações serão divulgadas ainda esta semana.

No sábado, a partir das 17 horas, teremos o tradicional Desfile de Abertura com saída do Centro de Convivência do Idoso. Na chegada ao local da festa uma banda irá animar todos com marchinhas de carnaval e sambas enredos tradicionais. O desfile é aberto à participação da população, então, monte o seu bloco e venha fazer parte desse momento marcante do Conceição Folia 2023!